Sete situações em que a carteira de trabalho deve ser atualizada

Criada em 1969, a Carteira de Trabalho brasileira não serve somente para os momentos de contratação e demissão do empregado. Seu objetivo é retratar a vida funcional do trabalhador, trazendo a carga horária semanal, o salário, a duração do contrato e outros fatos ocorridos durante a prestação do serviço.

Assim, a carteira de trabalho deve ser atualizada sempre que houver:

Importante: é proibido anotar na CTPS o motivo de demissão do empregado.

O preenchimento e a atualização dos dados são responsabilidade da instituição empregadora, não cabendo ao empregado a tarefa de solicitar as anotações. É através da carteira de trabalho que os direitos do trabalhador são assegurados.

Como funciona a carteira de trabalho digital?

A Carteira de Trabalho Digital pode ser acessada diretamente através de um aplicativo disponível para celulares Android e IOS. O objetivo da versão virtual do documento é facilitar a vida do trabalhador, já que, com ela, todos os registros e anotações referentes ao vínculo empregatício são feitos eletronicamente e podem ser acessados pelo aplicativo ou pela internet.

Como solicitar sua carteira digital

Para consultar o documento e as diversas informações nele contido, basta baixar o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” em seu aparelho celular.

*Com informações do site Jornal Contábil

FONTE: https://pedepitanga.cc/carteira-trabalho-atualizada/?utm_campaign=pitanga_32_-_todo_dia_ele_nasce_sempre_renasce_de_novo&utm_medium=email&utm_source=RD+Station